Onde divulgar um blog?

Oi oi meninas!

Hoje resolvi compartilhar com vocês algumas informações sobre como divulgar o seu blog. Afinal de contas, estamos escrevendo para alguém ler, não é verdade? E receber comentários e curtidas é uma delícia! Por tanto precisamos achar meios de fazer o nosso site chegar às pessoas que provavelmente estão interessadas no assunto.

Lembrando que, antes de começar a divulgar, o blog precisa ter conteúdo, senão, não adianta nada né minha gente?

Veja também:
Como transformar sua calça velha num short para customizar
40 inspirações de cabelos coloridos
Curiosidades, dúvidas, mitos e verdades: esmaltes
70 itens “fashion” incríveis para você se inspirar
Como fazer donuts

Bom, vamos pegar minhas estatísticas como exemplo.

A seguir vocês vão ver um gráfico que mostra de onde vem os cliques, ou seja, onde foi que a pessoa viu o link do meu blog, clicou e chegou até aqui:

ondedivulgarblog

Lembrando que eu possuo contas em algumas redes sociais, onde meus posts são divulgados. No Facebook, além do meu perfil pessoal, tenho a fan page do blog. No Tumblr eu tenho uma conta pessoal, mas 99% dos posts lá são do blog. Já no Twitter, que é pessoal, eu posto mais coisas aleatórias do que sobre o blog. Nessas 3 redes sociais, meus posts são publicados automaticamente, pois estão ligados ao Worpress. E no Youtube, eu posto os vídeos para poder colocar aqui no blog e algumas pessoas acabam vendo os vídeos por lá e clicam no link que eu deixo na página do canal e nas descrições dos vídeos.

Com relação ao Google… é uma coisa que cresce ao longo do tempo, conforme você produz conteúdo. As pessoas fazem buscas nele, e também nos outros sites de pesquisa, e, através de palavras chave, chegam até o seu blog. Por exemplo, você fez um post dizendo que comprou um batom vermelho da MAC. Alguns dias depois, alguém vai no Google e pesquisa “batom vermelho MAC” e o link do seu blog aparece lá. Ou seja, quanto mais posts você tiver, maior é a possibilidade de alguém estar pesquisando palavras e conjuntos de palavras que estejam contidas nas páginas do seu blog.

Cuidado! Não tente usar técnicas chamadas de “negras”, como por exemplo colocar a TAG “BBB14” quando o BBB14 começar, pois você sabe que muitas pessoas vão pesquisar sobre o assunto e acabarão chegando no seu blog que não tem nada a ver, apenas tinha uma palavra chave não relacionada ao assunto. O Google tem um sistema avançado de avaliação de sites e pode te punir por isso tirando seu site do ar.

Mas vocês perceberam que mais da metade dos cliques chegam através de sites de divulgação, não é mesmo? Pois é, além de todas as redes sociais, eu também envio links para sites que divulgam blogs. É um trabalho árduo e que envolve sorte. Quando você envia o seu link, ele precisa ser aprovado. Depois de aprovado, ele vai subindo na página do site conforme vão aumentando as visualizações. Para ter uma ideia, a cada 30 links que eu envio, um tem a sorte de chegar o topo da página, gerando ainda mais cliques. Se eu posto uma vez por dia, isso acontece, em média, uma vez por mês! E o post fica lá em cima por, no máximo, 24 horas.

E se eu não tivesse esse trabalho de divulgar site por site, link por link, etc? Muitas meninas não tem esse tempo todo disponível, então vamos esquecer os cliques que chegam por esses sites e refazer o nosso gráfico para visualizar melhor:

ondedivulgarblog2

Conclusão: aguarde pacientemente os cliques que chegam através de pesquisas e divulgue seus posts no Facebook!

Esses são os meus dados. Os seus são iguais? Parecidos? Diferentes?

O que vocês fazem para divulgar seus blogs?

Beijinhos ♥

Anúncios

13 opiniões sobre “Onde divulgar um blog?

  1. parabens pelo post !!!! Realmente muito interessante …… Pelo menos, pra mim me ajudou bastante, pois eu tenho o blog ha 3 anos mas soh agora estou melhor a ele ….. Duvidas, vc divulga post do seu facebook (sabe quando vc posta na fan page e vem um link para divulgar aquele post) ???? Acha isso legal?
    bjkas

      • Tipo eu nunca usei nenhum mecanismo para publicidade paga, mas eu tenho a fan page do meu blog tb, e eu ja reparei toda vez que eu coloco um post novo, aparece uma janelinha escrito …. divulgue essa mensagem, esse post, sei la alguma coisa assim, no seu nao aparece? e eu ja ouvi falar que usa esses mecanismos, mas achei caro e etc ….. Era essa divulgacao que eu fiquei na duvida, se vc ja experimentou, se teve alguma experiencia para contar …….

      • Ah, pra mim aparece também. Eu acho que vale a pena sim, dá pra pagar valores baixos, tipo 15 reais só e ver no que dá. Tenho uma amiga que usa isso e conseguiu os primeiros 5 mil likes rapidinho. Eu já fucei pra ver como funciona, mas tem que pagar com cartão de crédito e eu só tenho de débito hahahaha

  2. Tenho visto que muita gente chega no meu blog pelos termos de busca no google mesmo! to muito feliz pq meus acessos tem aumentado cada vez mais, isso que não tenho muitas redes sociais, só o face mesmo. Adorei esse post 😀

    Beijãooo

      • Ahammm, verdade!!
        Tem cada palavra e frase que eu fico tipo “nossa, como me acharam por isso??” hahaha
        Mas o importante é que elas chegam aqui *-*
        Beijos

Obrigada por ler o post! Comente aqui. Beijinhos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s