#ChangeBrazil: Protestos na minha cidade

Oi oi meninas,

Como prometido, vim mostrar a vocês como ocorreu a manifestação na minha cidade hoje, dia 22 de junho.

Mais de 2 mil pessoas compareceram, o que me deixou decepcionada num primeiro momento, pois mais de 8 mil já haviam confirmado presença pelo evento do facebook. Mas, eu entendo, pois eu mesma não fui ao protesto, visto que minha cidade é super perigosa e haviam rumores de que haveria arrastão durante o protesto e dentro do shopping, que inclusive fechou as portas mais cedo com medo de saques.

Felizmente foi tudo tranquilo e até agora não houve nenhuma ocorrência.

Trago algumas fotos e um vídeo dos próprios manifestantes e no final vou deixar alguns links de notícias que saíram por aí.

Neste vídeo, a manifestação chega em frente ao prédio do atual prefeito:

Algumas fotos tiradas pelo pessoal que estava participando, uma delas, inclusive, mostrando a presença do próprio prefeito:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agora algumas notícias:

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/06/manifestantes-interditam-ponte-do-mar-pequeno-em-praia-grande-sp.html

http://pgn9.com.br/wp/pra/manifestacao-em-praia-grande/

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=194404&idDepartamento=5&idCategoria=7

http://iberoamerica.net/brasil/prensa-generalista/g1.globo.com/20130622/noticia.html?id=9CIJEDW

Lembrando que na sexta feira, dia 21, ocorreu uma reunião com o prefeito e alguns representantes da manifestação, em que foi decidida a queda do preço da passagem dos ônibus municipais (ainda precisamos lutar pela queda do preço da passagem dos intermunicipais, cuja tarifa é uma das mais caras do país) e mesmo assim a manifestação ocorreu, pois ainda existem muitos objetivos para conquistarmos.

Como andam os protestos nas cidades de vocês?

Beijinhos ♥

4 opiniões sobre “#ChangeBrazil: Protestos na minha cidade

  1. Olá!
    Estou aqui escrevendo pela primeira vez no seu blog pelo simples motivo de:
    Das blogueiras que sigo (e são várias) vc foi a segunda que se importou com a situação em que o país está vivendo, e não está só falando de maquiagem.
    Eu tb tenho um blog no mesmo perfil que vc e no momento ele está parado, pq está parado? É para eu entender o que se passa no nosso país e mais tarde dar a minha opinião a respeito.
    Eu ainda não fui participar pessoalmente das manifestações mas, isso não quer dizer que eu não apoie e concorde com elas. Uma mulher sozinha ir a uma manifestação em SP tem que se tomar muito cuidado, mas como ainda não acabou, ainda tenho oportunidade de comparecer(estou ficando mais entusiasmada em ir).
    Parabéns pela iniciativa e tb pelo incentivo!
    roseberaldo.blogspot.com.br

    • Oi, muito obrigada pelas palavras. Realmente aqui neste blog eu procuro focar nos temas principais que envolvem beleza e saúde, mas sem deixar de mostrar que não vivemos só disso e que, por mais que seja um hobby ou um vício, a beleza física é uma das coisas menos importantes nessa vida. Procuro não poluir muito o blog, então acabo compartilhando mais informações pelo twitter. Infelizmente essa situação toda coincidiu com o encerramento do sorteio do blog, mas podemos juntar as duas coisas!
      Muito obrigada novamente, volte sempre!
      Beijos

Obrigada por ler o post! Comente aqui. Beijinhos

