Dicas para fazer esfoliação em casa

Oi oi meninas!

Eu adoro esfoliar o rosto, assim como 100% das pessoas que tem pele oleosa. Sentir os grãozinhos retirando toda a sujeira da pele é uma delícia.

Eu sempre tive receio de usar receitas caseiras de vó, mas estava cansada de produtos que não me davam essa sensação de atrito. Tudo que eu já testei pareciam apenas sabonetes líquidos e géis de limpeza comuns.

Então eu resolvi ceder e testar uma misturinha. Eu havia visto um vídeo onde a pessoa utilizava o clássico mel com açúcar. Parece super melequento e grudento, então eu resolvi apenas adicionar açúcar a um gel de limpeza facial.

E não é que deu certo?

Lembram do post lááááá do comecinho do blog em que eu mostrei minha rotina de limpeza de pele antes de dormir?

Eu fiz exatamente a mesma coisa, porém misturando uma colherinha de chá de açúcar ao gel.

Eu usei um potinho descartável, desses de colocar gelatina ou pudim, e misturei com uma colher também descartável. Apliquei no rosto e esfoliei com os dedos gentilmente xD

Com o calor das mãos o açúcar começa a derreter e ficar ligeiramente grudento 😛 mas esta já é a hora de retirar.

O resultado foi extremamente satisfatório. Minha pele ficou super lisinha e macia, além de diminuir a quantidade de cravinhos, principalmente no nariz que é onde eu tenho mais.

Recomendo que façam em casa, misturando aos seus sabonetes de limpeza ou até mesmo a um sabonete líquido comum. Mas não exagere, uma vez por semana já é suficiente.

Com muito esforço e muitas muitas muitas fotos, consegui um bom par de “antes e depois” da esfoliação para compararmos. Não reparem nas olheiras hehe.

fake antes modified modifiedGostaram, meninas? Já fizeram esse tipo de procedimento caseiro?

Beijinhos ♥

4 opiniões sobre “Dicas para fazer esfoliação em casa

  1. Pri, que gel você usa pra limpeza de pele? ficou sensacional! Também não curto muito as receitas, tanto por medo de dar errado quanto pela preguiça de fazer! hahaha.. beeijo!

Obrigada por ler o post! Comente aqui. Beijinhos

