Como aplicar sombra para valorizar o formato dos olhos

Oi oi meninas 😀

Sempre que faço minha make dos olhos me deparo com uma situação: eu simplesmente não consigo aplicar a sombra fora da área da pálpebra móvel. Parece que algo segura o pincel contra a minha vontade hahaha.

Meus olhos são pequenos e eu tenho a pálpebra gordinha. O resultado é que boa parte da sombra acaba ficando escondida quando estou de olhos abertos.

Por isso resolvi pesquisar sobre a relação entre os formatos dos olhos e o local de aplicação da sombra. Fiz um resumo bem legal para vocês.

Digamos que este seja um anexo da série de posts que apelidei de “Guia de maquiagem tim tim por tim tim”.

Se você não viu os guias anteriores, clique nos links abaixo:

Preparando a pele

Onde guardar e carregar?

O que não pode faltar no kit de iniciante?

Corretivo e base

Primeiramente, na imagem abaixo, eu procurei incluir os nomes que usamos popularmente para cada partezinha dos olhos onde aplicamos os variados produtos:

olho

Agora podemos citar 7 formatos de olhos que são os mais comuns:

3209653349_d2ce688537_o

Para os de pálpebra caída ou gordinha, que é o meu caso, deve-se aplicar sombra escura acima do côncavo e não exatamente nele, pois senão a sombra nem vai aparecer e não vai formar a impressão de profundidade. Além disso, é interessante aplicar sombra escura ou delineador rente aos cílios superiores e reforçar a sombra no terceiro terço da pálpebra móvel, em direção às têmporas.

Nos olhos separados ou grandes, pode-se aplicar a sombra escura na pálpebra toda, a menos que você goste do efeito de anime. Sempre esfume muito bem as cores, pois neste tipo de olho, a sombra da pálpebra móvel ficará sempre visível.

Existem várias técnicas para aumentar os olhos pequenos, como aplicar sombras clarinhas, usar lápis branco ou bege na linha d’água inferior e deixar pontinhos de luz nos cantinhos interno e externo, ou seja, não utilizar sombra ou delineador nessas áreas, ou usar cores iluminadoras. Para amenizar o efeito de olhos juntos, podemos caprichar na sombra escura no terceiro terço da pálpebra móvel, esticando em direção às têmporas.

Nos olhos orientais praticamente não há côncavo. Esta linha poderá ser criada usando sombras escuras e opacas logo abaixo do ossinho, esfumando apenas para cima.

Meninas, estas dicas são bem generalizadas. Cada rosto e cada formato de olho tem as suas particularidades, além de cada uma de nós termos os nossos próprios gostos. A prática é que vai nos mostrar quais as melhores técnicas para ressaltar o que queremos mostrar ou disfarçar o que queremos esconder. Por isso treinem bastante e procurem diversificar as maneiras de aplicar os produtos, pois se ficarmos sempre na mesma, não saberemos se um outro traçado fica bonito ou não na nossa make, não é verdade?

Espero que tenham gostado e que os desenhos tenham ficado fáceis de entender. Qualquer dúvida, deixem nos comentários.

Beijinhos ♥

Anúncios

Uma opinião sobre “Como aplicar sombra para valorizar o formato dos olhos

Obrigada por ler o post! Comente aqui. Beijinhos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s