Guia de maquiagem tim tim por tim tim: Corretivo e base

Oi oi meninas,

Continuando nosso guia (veja o post anterior aqui), vamos falar sobre a “preparação do terreno” de uma make.

Nosso grande aliado quando o assunto é disfarçar as imperfeições da pele como espinhas, manchinhas, olheiras e vermelhidão é o corretivo.

Ele pode ser encontrado basicamente em bastão, líquido, cremoso ou em forma de lápis.

Nunca deve ser aplicado em todo o rosto, apenas no que queremos esconder.

No caso do corretivo líquido ou cremoso, podemos espalhar dando leves batidinhas com os dedos, nunca esfregando.

Já os que são em forma de bastão (formato de batom), podemos aplicar o produto direto na pele deslizando suavemente ou carimbando.

Atualmente temos mais acesso aos corretivos coloridos, que serão melhor explicados num próximo post. Mas dá para se virar perfeitamente com os de tom de pele.

Falando em tom, o corretivo deve ser um pouco mais claro do que a sua pele, 1 ou 2 tons, para poder clarear as partes escuras.

A base tem a função de uniformizar a pele, tanto em termos de cor, quanto em termos de textura e brilho.

Poderá ser líquida, cremosa ou em forma de pancake. Este último é mais utilizado por maquiadores profissionais, pois a cobertura é super pesada.

As bases líquidas, em geral, são mais transparentes, digamos assim. Por este motivo, darão uma impressão mais natural, perfeita para o dia a dia.

As bases mais cremosas ou pastosas, terão uma cobertura melhor, porém não fica tão natural, devemos utilizar para eventos a noite como uma balada ou um casamento.

Quanto ao brilho, as bases podem ser desde brilhosas até matificadas. Mas esse brilho não é aquela coisa oleosa, é mais um glow. Aí vai do seu tipo de pele e do seu gosto. Normalmente quem tem pele oleosa gosta de um acabamento bem sequinho.

Caso a sua base não seja tão sequinha, pode ser aplicado um pó por cima. Tanto o pó comum, quanto um pó translúcido que não tem cor, apenas “seca” o produto.

Dica: caso você tenha olheiras muito intensas ou bolsas sob os olhos, não tente corrigir 100% com o corretivo, pois você não vai conseguir. Por mais que o corretivo corrija a cor, o volume ou a profundidade continuarão ali. Aplique suavemente apenas para apagar um pouquinho e capriche na make da pálpebra superior, para desviar as atenções.

Cuidado: o corretivo pode acabar se acumulando nas linhas de expressão durante o dia. Pesquise sobre o produto antes de comprá-lo, ou certifique-se de dar leves batidinhas com os dedos durante o dia para mantê-lo bem espalhado.

Atenção: escolher o tom errado de base e corretivo pode destruir totalmente a sua make. Não teste o produto nas mãos. Quando for comprar, leve lencinhos demaquilantes na bolsa e teste os produtos na pele do rosto. 99% das lojas disponibilizam provadores. Peça ajuda de uma vendedora ou vá acompanhada de uma amiga experiente.

Aplicação: aplique a base a partir do centro do rosto em direção às extremidades, assim como na imagem:

Capturar

Estações do ano: no verão, a base chega a ser dispensável caso sua pele não tenha muitas imperfeições. Do contrário, prefira as líquidas e à prova d’água. Se estiver bronzeada, não carregue muito, para não ficar muito pálida, até porque seu corpo também estará mais moreninho. Já no inverno, para dar um ar mais saudável, faça bom uso do blush e do bronzer. Teremos um post para eles também.

Seu melhor amigo: parece brincadeira, mas dar aquela última olhada no espelho antes de sair de casa é fundamental. Pegue um espelho de mesa e se olhe em diversos tipos de luz. Chegue perto da janela se estiver de dia, pois não há melhor iluminação do que a natural. Às vezes as lâmpadas do nosso quarto ou banheiro são um pouco fracas, ou ficam numa posição ruim em relação ao local onde nos maquiamos e isso faz com que você não perceba que exagerou no blush por exemplo. Por isso ande pela casa se olhando em diversos ângulos. Isso evitará que você apareça no trabalho, na escola ou na festa assim:

😛

Gostaram das dicas? Caso eu tenha deixado passar alguma informação, complementem ou perguntem nos comentários, ok?

O próximo post será sobre os corretivos coloridos 😀

Beijinhos!

Anúncios

4 opiniões sobre “Guia de maquiagem tim tim por tim tim: Corretivo e base

  1. Pingback: Guia de maquiagem tim tim por tim tim: Corretivos coloridos | de menina para menina

  2. Pingback: Como aplicar sombra para valorizar o formato dos olhos | de menina para menina

Obrigada por ler o post! Comente aqui. Beijinhos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s