Guia de maquiagem tim tim por tim tim: O que não pode faltar no kit de iniciante?

Oi oi meninas!

Dando continuidade ao nosso guia de makes, onde estou contanto cada detalhezinho, vamos falar agora sobre os produtinhos que devem estar inclusos em um kit de iniciante.

Clique aqui para ver o post anterior sobre como armazenar suas makes e como levá-las na bolsa.

Bom, vamos supor que você não tenha nenhum item de make, está começando a se maquiar agora ou então usa os produtos da mãe ou da irmã mais velha e quer começar a montar a sua própria coleção.

Também vamos supor que você não tenha um super cofrinho para comprar tudo de uma vez e vá adquirir aos pouquinhos, então eu vou listar os itens em ordem de importância, combinado?

1) lápis de olho preto / máscara para cílios (vai do seu gosto, pois algumas meninas usam rímel sem lápis e outras usam lápis sem rímel (eu), mas assim que puder, tenha os dois)

2) batom / gloss (depende da sua idade e do seu gosto, de preferência, tenha 2 cores coringas como rosinhas, pêssegos ou nudes)

3) base (de cobertura leve a média, sem muito brilho e na cor exata da sua pele)

4) corretivo (um ou dois tons mais claros que a sua pele, para cobrir olheiras, manchinhas e espinhas)

5) blush (numa cor bem coringa como rosa ou pêssego, nada muito chamativo para poder combinar com qualquer make)

6) sombras (de preferência um trio/quarteto/quinteto bem neutro com tons de bege, marrom e preto)

7) bronzer / iluminador (para fazer contornos e iluminar nariz, têmporas, etc)

Com estes itens você já vai conseguir fazer desde makes simples para ir ao shopping a tarde até makes mais elaboradas para festas a noite. Não vai ser a make mais perfeita do mundo, mas dá para se virar. Além disso, como você ainda está aprendendo a se maquear, não adianta nada ter um super primer ou um batom uva se você não sabe como usar, entende? É bom treinar com o básico primeiro.

A partir daí, os próximos passos são apostar em mais cores (sombras, batons, lápis, blushes) e em itens que vão melhorar a qualidade da sua make (primer, pinceis, pó facial).

Eu já dei essa dica aqui no blog, mas vou repetir. Tenha um conjuntinho básico de sombras neutras no começo, pode ser 3 unitárias ou um quarteto, por exemplo. Mas não fique comprando esses pequenos conjuntos sempre. Guarde seu dinheiro e espere para investir em uma paleta, pois enquanto uma sobra unitária custa 14 ou 15 reais, uma paleta de 252 sombras custa 130 reais, ou seja, pouco mais de 50 centavos por cor, além de ter sombras matte, cintilantes, com glitter, com shimmer, etc e vai durar por toda sua vida 😛

Espero que tenham gostado das dicas. Eu não tirei nada de nenhum lugar, expressei minha sincera opinião e é exatamente isso que estou fazendo com a minha coleção de makes. Comecei usando apenas lápis para ir ao colégio e agora estou podendo usufruir da minha primeira base, meu primeiro corretivo, etc (e não mais da minha mãe hahaha). E tem dado certo 😀

Ah! Demaquilante é sempre bom, cuidem da pele direitinho, pois antes de pensar na maquiagem, precisamos estar com a pele saudável, combinado?

No próximo post dessa série falaremos mais especificamente sobre corretivo e base.

Beijinhos!

7 opiniões sobre “Guia de maquiagem tim tim por tim tim: O que não pode faltar no kit de iniciante?

  1. Pingback: Guia de maquiagem tim tim por tim tim: Corretivos coloridos | de menina para menina

  2. Pingback: Como aplicar sombra para valorizar o formato dos olhos | de menina para menina

  3. Pingback: Guia de maquiagem tim tim por tim tim: Corretivo e base | de menina para menina

  4. Priii, amei o post! mas tu esqueceu do pó!
    Nossa, pra mim depois de lápis e rímel, já vem o pó… haha
    Até porque antes eu só usava o pó, sem base, depoois que fui me interessar por base e corretivo… olha, base sem o pó por cima pra mim não existe, se não eu saio com o rosto brilhando loucamente feito Edward no sol (se tu gosta de Crepúsculo, vai saber, hahaha). Minha pele é mega oleosa então acho que o pó fundamental 😉
    Beijinhos

    • UHAUHAUAHAUAHAHA
      é verdade, eu também usava pó direto sem base, mas hoje em dia mudei de opinião por causa da existência das bases sem brilho e também porque o pó nunca fixava direito na minha pele por não ter nada cremoso ou líquido por baixo segurando 😛

      • Pois é! ao menos se estiver em um dia que não to afim de usar base, durante o dia, um protetor solar pro rosto já quebra o galho e ajuda a fixar bem o pó 😉

Obrigada por ler o post! Comente aqui. Beijinhos

