Beauty Boxes, qual escolher?

Oi oi meninas!

No ano passado conheci as beauty boxes. Essas caixinhas que nós assinamos e recebemos mensalmente com produtos de beleza! Tem para os meninos também, viu?

A vantagem delas é que acabamos conhecendo marcas diferentes e costuma-se receber produtos em tamanho menor, e aí dá para gente ver se gosta e então comprar o produto full size. O preço também é bem legal, pois gastaríamos bem mais adquirindo os produtos separadamente. Além daquela emoção de receber uma caixinha cheia de surpresas hehe 😛

Outra coisa legal é que ao se cadastrar, colocamos alguns detalhes que farão com que os produtos tenham mais a nossa cara, como por exemplo o tipo de pele, de cabelo, etc. E também podemos cancelar a assinatura a qualquer momento. A menos que se faça um contratinho e, nesse caso, a maioria oferece um descontinho em troca.

Mas desde que essas caixinhas viraram febre, surgiram muitas e com elas a dúvida… Qual eu escolho???

Bem, vamos ver um resumão das 4 mais conhecidas:

Glambox – Tem produtos nacionais e importados. Custa R$50,00 e mais nada de frete, ou R$500,00 para assinatura anual. Caixinhas luxuosas que podemos usar para guardar outras coisas depois. Trabalha com marcas conceituadas. Apesar do preço ser o mais alto, os produtos são ótimos e o atendimento aos clientes também. Algumas caixinhas vem com “amostras grátis”. Possui sistema de troca de pontos. Você recebe pontos ao assinar e pode trocá-los por outros produtos no GlamClub.

Blushbox – Apenas produtos nacionais. Não trabalham com marcas que testam em animais (amei essa parte!). Custa R$22,00 + R$6,25 de frete, mas você precisa de uma revendedora (tipo de revistinhas Avon, Natura, Mary Kay). É mais simples do que as outras, as marcas dos produtos são mais acessíveis. Obs.: O site estava em manutenção e eu não consegui confirmar o preço, esse preço era de agosto do ano passado.

Glossybox – Marcas nacionais e internacionais. Valores variados de R$23,00 a R$40,50. Planos trimestrais, semestrais ou anuais. Apesar de ser a mais conhecida por ter sido a primeira a surgir, o crescimento acelerado fez com que eles não dessem conta e acabaram recebendo muitas reclamações por enviarem “amostras grátis” em excesso e também por enviarem caixinhas diferentes no mesmo mês para os assinantes. Porém isso aconteceu por volta do meio do ano passado e acredito que já tenham se estabilizado e se organizado melhor. Mas não custa nada dar uma olhada no que as assinantes falam por aí atualmente.

Bluebox – Esta caixinha é bacana porque vem com produtinhos amigos, incluindo alimentos (integrais, orgânicos, sustentáveis, ecológicos ou naturais). O valor é R$49,90  e não tem custo de frete. Acho interessante para quem se preocupa com o corpitcho e com o meio ambiente, mas se você está empolgada para receber vários produtinhos de beleza, essa não é a melhor opção.

Acho que o mais importante na hora de assinar esse tipo de serviço é ter em mente que há altos e baixos, e que se você odiou a caixinha desse mês, a do próximo pode ser melhor.

Se está na dúvida em qual escolher para assinar, procure blogueiras que assinam ou recebem e veja o que elas tem a dizer, além de olhar as edições anteriores e ver se gostaria de ter recebido.

Também fique de olho nas reclamações. Veja se são frequentes, atuais ou antigas, absurdas ou aceitáveis e se o problema foi resolvido.

Ou seja, analise os seguintes itens:

– Produtos que vêm nas caixinhas e sua afinidade com eles;
– Marcas que estão presentes e apoiando a caixinha e sua vontade de testá-las;
– Atendimento ao consumidor;
– Experiência de outras pessoas;
– Qualidade do serviço e das caixinhas;
– Preço;
– Reclamações.

Eu assinaria se:

– Amo testar produtos novos;
– Gosto de surpresas;
– Gosto de estar por dentro das novidades;
– Gosto de miniaturas e travel sizes.

Eu não assinaria se:

– Tenho meus produtos preferidos e raramente gosto de cosias novas;
– Odeio receber amostras;
– Odeio comprar um produto, não gostar e ter que dar para alguém;
– Gosto de investir meu dinheiro em produtos que sei que vou amar.

Bem, eu não assino nenhuma delas, porque não atualmente não tenho tido muito $$$tempo$$$ hahaha, mas eu gostaria sim, e com o que li e vi até agora, escolheria a Glambox e/ou a Bluebox. Atenção, essa seria a MINHA escolha, baseada a MINHA afinidade com os produtos.

Esse foi um compilado de informações e opiniões que encontrei nos próprios sites das caixinhas e nos blogs que considero confiáveis. Leiam bastante sobre isso antes de assinar alguma, ok?

Se você assina alguma, comente aí em baixo e ajude na escolha de outras leitoras, combinado?

Beijinhos!

Uma opinião sobre “Beauty Boxes, qual escolher?

  1. Sempre ouvia falar mas nem sabia direito o que era!
    Bom, se eu tbm tivesse $$$tempo$$$ eu com certeza assinaria um, não sei qual, mas assinaria. Acho que iria querer a blue blox e qualquer uma outra, mas se fosse uma só, não sei qual escolheria 😦
    Mas acho a ideia em si mto legal e mto válida!

    http://www.brendasoares.com

    Beijos

Obrigada por ler o post! Comente aqui. Beijinhos

