Guia de pincéis, aprenda a usar (parte 1)

Oi oi meninas!

Vamos conversar sobre pincéis?

Recebi esse pedido de post da Amanda *-* e achei um assunto interessante, pois as marcas vão lançando novos modelos e com tantas opções nós ficamos perdidas!

Há pouco tempo eu não fazia a mínima ideia de que existiam tantos tipos de pincéis para tantos usos.

Se eu fosse montar um kit de iniciante eu não saberia o que comprar.

Mas agora que eu já li muito sobre o assunto, acho que posso repassar para vocês, mesmo eu não tendo meu kit ainda.

Para não dizer que não tenho nenhum, na verdade eu tenho 5 pincéis ching ling que comprei no ano passado.

Veio um grandão de pó/blush/iluminador e a ponta do cabo dele abre e dentro veio mais 4 pincéis pequenos praticamente inúteis hahaha. Mas eu comprei porque eu tinha adquirido um bronzer e não queria passar com esponja. Está quebrando o galho até agora 😛

Então vamos ao que interessa.

Primeiramente vamos falar sobre as cerdas. Existem as naturais e as sintéticas. As naturais são bem macias e servem para produtos em pó como sombra por exemplo. As sintéticas são mais durinhas e servem para produtos mais líquidos, como a base. Não é uma regra, mas é a melhor opção, pois se você tentar passar base líquida com um pincel de cerdas naturais, as cerdas vão absorver muito produto, você vai gastar muita base e o acabamento vai ficar super pesado. Existem kits de pincéis vegan onde todos eles são de cerdas sintéticas. É basicamente isso. Normalmente as cerdas naturais são pretinhas e as sintéticas são beges ou branquinhas, mas tem variações. A linha de pincéis da Quem Disse, Berenice? é toda colorida 😀

Agora vamos dividir em pincéis de face e pincéis de olhos.

Os produtos que passamos na face utilizando pinceis são: base, corretivo, blush, pó, bronzer e iluminador.

A base pode ser aplicada com os dedos, porém a pele absorve produto e aí os seus dedos estarão consumindo um pouco da base. Além de estarem quentinhos e estimular a produção de óleo.

Então vamos ver algumas opções:

pinceis-de-base

Os 6 primeiros são no estilo que chamamos de língua de gato. Esse pincel já foi o queridinho das meninas, porém ele deixa a marca na pele e o acabamento fica mais grossinho, meio pesado. O último é o must have do momento, conhecido como Duo Fiber, por ter cerdas naturais mais curtas e cerdas sintéticas mais longas (a maioria deles). Ele espalha bem o produto por ser flat (corte reto) e deixa um aspecto de “não passei nada, minha pele é linda mesmo”.

Já o corretivo pode ser aplicado com um pincel parecido, porém menorzinho. Creio que o terceiro já serviria.

Para aplicar pó, nós precisamos de um pincel bem gordinho e bem fofinho e que pegue pouco produto e espalhe bem.

Nesse caso temos os pinceis comuns de pó ou então os kabukis, que são pititicos.

[ imagem 3 ]

Na hora de aplicar o blush, o bronzer e o iluminador, não queremos que o produto se espalhe muito, então precisamos de algo parecido com o pincel de pó, porém invés de ser gordinho, ele precisa ser mais achatadinho e, se possível, chanfrado.

07896025514591_3

Esse é o melhor na minha opinião, mas existem outros modelos, como o vassourinha por exemplo. Porém hoje em dia ele só é usado para limpar a sombra que cai na bochecha.

Bom, esses são alguns pincéis de face. Existem outros sim, mas eu escolheria esses para montar meu kit, pois são os mais fáceis de manusear, que dão melhor acabamento e são multiuso.

Para o post não ficar muito longo e cansativo, vou dividir em partes. Em breve teremos a parte 2 com os pincéis de olhos, ok?

Lembrando que os pincéis vendidos separadamente são caros, mesmo os das marcas mais acessíveis. Então eu recomendo que, invés de ir comprando pincéis aos poucos, junte o dinheiro e compre um kit (é o que estou tentando fazer). Existem kits completíssimos com 13, 16, 20 pincéis por 89 reais. Com esse valor, comprando separado daria para adquirir no máximo 4 pincéis. O mesmo vale para sombras. É melhor comprar uma paleta de 88 ou 120 cores do que ir comprando as unitárias.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas, mas se ficou alguma, me perguntem nos comentários.

Beijinhos

5 opiniões sobre “Guia de pincéis, aprenda a usar (parte 1)

  1. Pingback: Guia de pincéis, aprenda a usar (Parte 2) | de menina para menina

Obrigada por ler o post! Comente aqui. Beijinhos

